Blog

Casamento Vintage

.:: conteudo_1_498.jpg ::.

O vintage está na moda! Se lhe agrada esse estilo e procura um tema e ideias originais para a sua cerimônia. O vintage é um estilo com inspiração em décadas passadas, desde os anos 20 até os anos 60/70 mas adaptado aos dias de hoje. No fundo trata-se de uma recuperação de estilos antigos. A decoração vintage é bastante elegante, romântica e, acima de tudo, delicada. O seu sucesso reside em cada simples e sutil detalhe.

Acompanhe as tendências e dê um toque único à sua festa de casamento. Estando este estilo muito em voga não será difícil decorar a igreja e o lugar da festa. Para uma decoração de inspiração vintage sugerimos a utilização de cores suaves, como os tons rosa claro e tons pastel e nude. As aplicações em flores naturais e de tecido, com rendas, cristais, laços de tecido e pérolas são também uma marca do vintage pelo que poderá conjugá-los, dando um ambiente muito romântico à sua decoração.

Para os objetos de decoração sugerimos objetos retrô como gaiolas pequenas, castiçais, velas, vidros coloridos, paninhos de crochê, jarros e pequenas porcelanas, molduras antigas, rádios, relógios e telefones antigos, e por fim use e abuse das flores! O melhor de tudo é que não precisa investir muito, procure objetos antigos e bonitos na casa dos seus pais, avós e familiares mais velhos!

Para as mesas e móveis da sala da festa de casamento, procure móveis rústicos. Ficarão muito legais combinando com a restante decoração de inspiração vintage! Aposte na delicadeza, utilize centros de mesa baixos com flores, enfeite as cadeiras com laços em tecidos floridos ou em cetim e para a louça, opte por porcelanas vintage. Com esta decoração será fácil agradar os seus convidados e ter um casamento inesquecível!

Fonte: www.noivas.net