Blog

A dificil tarefa de fazer a lista de convidados.

.:: conteudo_1_784.jpg ::.

Queridas, Hoje li esse depoimento no site casarei.net e lembrei de vcs, o quanto é dificil definir a lista de convidados. Veja o que ela disse:

Cá entre nós: existe algo mais difícil, em um casamento, que definir os convidados?
E quero dizer desde o início, quando temos que decidir o tamanho do casamento: mini, midi ou super?

Nós queríamos só as pessoas mais queridas, quando casamos. Começamos a listar pela família, e amigos mais próximos.
Lembrando que são 2 grupos de pessoas, o da noiva e o do noivo, e contando cada convidado como (pelo menos) 2, por levar acompanhante, chegamos a um número de 70 pra cada lado, mais ou menos, o que já sai do mini-wedding. Um casamento para 140 já é encorpado.

Mas faltavam outras pessoas importantes. Aquelas do nosso dia a dia, que são queridas, que participaram do processo todo, que nos ajudaram em vários momentos… E com isso, o número mais que dobrou. Chegamos a 430. E achamos muito.

Daí começa a segunda parte difícil: cortar nomes. E vai aqui, vai ali, foi indo… cortamos 100. Convidamos 330. Com dor no coração, querendo chamar mais gente. Mas sem espaço, sem conseguir servir direito, não ia dar certo. Dessas, foram 290.

O que quero com esse post? Lembrar que noivos passam por momentos complicados ao ter que fazer escolhas para o grande dia. E lembrar que se você foi convidado para um casamento, significa que passou por pelo menos 2 ou 3 triagens, ou seja, que você É REALMENTE IMPORTANTE para os noivos, para ter sido convidado.

Não pense que é pelo presente, ou por educação. Não. Eles fazem questão da sua presença.

Eu fico chateada quando vejo gente fazendo pouco caso dos convites de casamento que recebe “ah, esse não vou, vai ser chato”, “é longe”, “só vai família”, etc. Não passa pela cabeça da pessoa que ela sobreviveu ali, naquela listinha tão difícil de ser finalizada.

Por isso, noivas e noivos, valorizem de fato esse momento, e se dediquem a ele. Façam questão dos queridos. E dispensem quem não faz muito caso de sua companhia (sabe quando a gente convida pra 3 aniversários seguidos e a pessoa não vai? Essa nem precisa estar na sua lista). E como convidados, valorizem o convite. Sintam-se especiais, porque certamente, vocês são.