Blog

Decoração

.:: conteudo_1_991.jpg ::.

Escolha da decoração, tanto do local onde será realizada a cerimônia religiosa quanto da festa, deve agradar principalmente aos noivos. Por isso, geralmente, eles já têm uma idéia do que gostam e querem para o evento. Mas, vale ficar atento a algumas dicas.

-Para baratear o custo com decoração, é importante saber qual a flor que suporta mais calor (para um casamento ao ar livre, por exemplo), qual a flor da época.

-Evite flores com aroma muito forte, preferindo os mais suaves.

-Quando, num mesmo dia, tiver mais de um casamento na igreja, a decoração é utilizada em todos os casamentos, pois não se tem tempo de mudar a decoração de um casamento para outro. Para se trabalhar a favor dos noivos, o melhor a se fazer é marcar uma reunião com as outras noivas do dia e decidir por uma decoração que agrade a todas e um decorador que todas tenham condições e estejam dispostas a pagar. Para uma noiva muito exigente, o melhor a se fazer é reservar todos os horários da igreja no dia do casamento, pois assim, ela poderá optar pela decoração que quiser.

-Buquê: é importante que o florista saiba qual o estilo do vestido, para que o buquê combine tanto com a roupa, quanto com a decoração, não se esquecendo de levar em consideração a durabilidade das flores, o tamanho e formato do buquê e o perfume. As flores do buquê, não precisam apenas seguir a mesma linha, se forem exatamente iguais as flores da igreja, correm o rico de não aparecer.

Horário x decoração

 

O horário em que a cerimônia religiosa e a festa forem realizadas influenciam sim a decoração. “Quando o casamento é durante o dia, a decoração pode ser mais suave. Para casamentos em locais abertos, deixe a natureza fazer parte da decoração. Para os casamentos à tarde, usar uma decoração mais suave e investir na iluminação e velas, que podem ser acesas assim que anoitecer, dando uma nova cara à festa. Para um casamento à noite, pode-se ousar mais, fazer uma decoração mais chique, com mais brilhos, usar a iluminação ambiente junto com flores, cristais, velas”

É muito importante que o decorador entenda o estilo do casal, e também que o casal mostre exatamente o que pretende que seja feito na decoração. Para isso, existem móveis rústicos, clássicos, contemporâneos.

Um bom decorador sabe também mesclar alguns estilos, usando, por exemplo, móveis antigos com alguns clássicos, o que pode ficar lindo. Usar bar e lounge, principalmente perto da pista de dança, deixa a festa com uma cara mais jovem e descontraída.

Outro item extremamente importante é a iluminação. Numa festa à noite, nada como velas para deixar um clima bem romântico e também iluminação nos arranjos de centro de mesa. Se possível, fazer vários tipos de arranjos (todos na mesma linha), para dar movimento à festa.

Evite

-Velas e flores com perfume muito forte.

-Iluminação colorida e luz que esquenta muito nos bufês, para não ter perigo de estragar a comida.

-Observar se a iluminação das mesas não pega no olho de quem está sentado

É importante lembrar que nada, quando se fala de sonho, tem uma regra.

Fonte: www.ambaragencia.com.br

Roberta de Almeida Prado Cury