Blog

Profissão? Cerimonialista!

.:: conteudo_234.jpg ::.

Olá noivinhas e noivinhos!

Muitas pessoas ainda não sabem do que se trata, algumas confundem com decorador, com mestre de cerimônias e por ai vai...

Então o que faz a cerimonialista? Organiza, este é o verbo!

Sabe aquela fila de padrinhos que entra antes da noiva na cerimônia? Pois é, eles não se "amontoaram" ali na porta e resolveram entrar daquele jeito. Tudo foi pensado, organizado e ensaiado por uma cerimonialista!

Quem chegou mais cedo no salão de festas e conferiu se tudo estava certo e no horário? Se a decoração estava conforme o escolhido, se os ítens do buffet estavam de acordo com o que foi contratado?

A noiva está ocupada se arrumando, então alguém precisa direcionar todos os profissionais contratados para que tudo corra perfeitamente no grande momento. O profissional responsável por isto, e por mais uma inúmera lista de tarefas, é o cerimonialista.

Confesso que fico um pouco chateada quando alguma noivinha chega pra mim e diz que não precisará de cerimonialista, ou que acha desnecessário "gastar" com isto.

Pois sei, por experiência própria, que esta é uma noiva que ficará preocupada enquanto se arruma, que a mãe, sogra ou irmã, terão que correr com arrumação da recepção, com a entrega das lembrancinhas e brindes de pista. Que não terá a mínima idéia de como seus padrinhos entrarão na igreja, e deixará que eles fiquem lá na porta sem saber o que fazer.

Além de tudo não terá quem cuide da própria noiva! Se o vestido está caindo, se a maquiagem ou o cabelo ainda estão perfeitos, e quando quiser tirar o véu, ou saiote, ou até mesmo ir ao banheiro!

Cerimonialista é um pouco "Bombril", um pouco mãe, um pouco anjo da guarda, e toda noiva merece uma.

Jogo de cintura é fundamental. Mas algumas regras também fazem parte do cotidiano de um cerimonialista. O trabalho com os noivos começa um ano antes da data escolhida, com sucessivas reuniões para escolher os serviços. No dia da troca de alianças, o profissional acompanha a montagem da igreja e do local da recepção e segue, madrugada adentra, supervisionando tudo. É em média uma jornada de mais de doze horas, andando de lá para cá.

Analise bem e cuidado para não deixar que seu único dia seje prejudicado por não ter um profissional cuidando dos minimos detalhes do casamento.

solicite orçamento